O concerto marca o arranque de uma programação regular de espetáculos gratuitos, pensados para apoiar e dar visibilidade aos novos talentos da música nacional.
Milhanas é uma jovem cantora e compositora portuguesa, nascida em 2001, que se destaca pela intensidade e autenticidade das suas músicas. Desde cedo, mergulhou no universo da música, estudou violino, técnica vocal e fez parte de diferentes projetos musicais, que vão do jazz à música moderna, passando pelo gospel. Fortemente influenciada pelo seu pai, Milhanas traz-nos uma abordagem intimista à sua arte, explorando temas de introspeção e melancolia.
A entrada é livre.
No âmbito da reabertura do Pavilhão de Portugal, a 1 de maio, as portas do novo Centro de Exposições do Pavilhão de Portugal abrem ao público com a exposição “Meu matalote e amigo Luís de Camões”. A exposição promete ser uma viagem pelos grandes eixos narrativos d'Os Lusíadas, propondo um diálogo inovador entre o texto do poeta e as artes visuais.
Ainda durante o mês de maio, a programação do Pavilhão de Portugal inclui dois outros momentos significativos: a sua integração na próxima edição do Open House Lisboa, programa da Trienal de Arquitetura de Lisboa, que nos dias 10 e 11 de maio permitirá ao público visitar gratuitamente o interior do Pavilhão de Portugal. E, no mesmo dia em que se celebra o aniversário da inauguração da Expo’98, 22 de maio, serão inaugurados a nova Sala de Estudo aberta 24h para todos os estudantes da cidade, a Biblioteca Mega Ferreira e o Centro Interpretativo do Parque das Nações, no Torreão do Edifício, numa parceria da Universidade de Lisboa com a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia do Parque das Nações.
Fonte: Universidade de Lisboa
Data
30 abril 2025
21:00 - 23:00
Localização
Pavilhão de Portugal
Organizador
Universidade de Lisboa