No próximo dia 11 de abril de 2024, irá decorrer a Conferência “25 Anos da transição de Macau para a República Popular da China - 35 Anos do Instituto do Oriente (IO-ISCSP) – 45 Anos de Relações Diplomáticas Portugal-China”.

Esta iniciativa tem como finalidade assinalar o 35.º Aniversário do Instituto do Oriente, uma unidade de I&D do ISCSP-ULisboa que, fundada em 1989, se dedica à investigação, formação avançada e divulgação científica na área dos Estudos Asiáticos, sendo o centro de investigação mais antigo em Portugal nesta área.

Devido às claras ligações do Instituto do Oriente a Macau, torna-se pertinente a celebração dos 25 Anos de transição de Macau para a República Popular da China, uma temática que motivou diversos projetos e trabalhos académicos realizados, ao longo dos anos, no seio deste centro.

Aliada a estas comemorações encontra-se também a celebração dos 45 Anos de Relações Diplomáticas entre Portugal e a China, tornando-se, neste sentido, uma iniciativa com a finalidade de incentivar o debate e partilha de conhecimento, reunindo variadas figuras relevantes nas relações luso-chinesas.

Para mais informações consulte aqui o programa completo.

11 abril 2024

Auditório Óscar Soares Barata