No dia 24 de outubro, terá lugar no ISCSP-ULisboa, pelas 14h30, a inauguração da Exposição "Luz e Sombras: a voz das mulheres contra a opressão do Estado Novo português", uma iniciativa enquadrada no projeto Linguagens de Liberdade, com o qual o ISCSP-ULisboa assinalou o início das celebrações do ano do cinquentenário da Revolução de Abril de 1974.
Trata-se de uma colaboração entre o ISCSP-ULisboa e o Município de Arruda dos Vinhos, mediante a qual a exposição “Linguagens de Liberdade: Comemoração dos 50 Anos do 25 de Abril”, realizada em parceria com a Associação Ephemera-Arquivo e Biblioteca de José Pacheco Pereira, será exibida na Galeria Municipal de Arruda dos Vinhos, sob a égide da Câmara Municipal.
Em retorno, “Luz e Sombras”, um projeto da Assembleia Municipal do concelho de Arruda, com curadoria desta e da Biblioteca Municipal Irene Lisboa, realiza uma itinerância até ao ISCSP-ULisboa.
“Luz e Sombras” é uma exposição que se caracteriza como uma ligação entre o passado e o futuro, recuperando o papel relevante que as mulheres portuguesas tiveram no combate à ditadura.
As mulheres celebradas nesta exposição são apenas algumas das que se manifestaram, que fizeram ouvir a sua voz, que desafiaram as convenções da sua época.
Convidamos a comunidade ISCSPiana a visitar esta exposição e a relembrar o papel das mulheres na luta contra o regime opressor, que encerra as iniciativas gráfico-imagéticas que o ISCSP-ULisboa dedicou ao cinquentenário do 25 de abril.
Informa-se que nesta iniciativa haverá captação de vídeo, áudio e fotografia. Mais se informa que os ficheiros captados poderão ser utilizados para fins de comunicação institucional e/ou promocional nos diversos canais, físicos e/ou digitais, do ISCSP-ULisboa.
Data
24 outubro 2024 - 24 novembro 2024
14:30 - 17:00
Localização
Átrio Sala Lisboa
Organizador
Assembleia Municipal de Arruda dos Vinhos