Irá decorrer na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, pelas 14 horas, uma mesa redonda (via online), cuja iniciativa se enquadra nas atividades do tema: “Entre a ética e o lucro uma etnografia sobre os discursos e práticas de marcas de moda ética portuguesas.” Desenvolvidas pela linha de investigação ATÉGINA do CAPP.

O evento tem como título: “Trabalhando com empresas e para empresas: Perspetivas sobre um terreno rico, incerto e cheio de dilemas éticos.” E conta com a participação de seis oradores convidados:

Sergio López, professor na State University of New York, em Postdam. Doutor em Antropologia Social e Cultural pela Universidade Complutense de Madrid. É fundador e presidente da Associação de Antropólogos Iberoamericanos em Rede e diretor da prestigiosa revista científica AIBR. Será o responsável por abrir e encerrar a sessão.

Daniel Aisenberg, mestre em Antropologia, pós-graduado em Marketing e licenciado em Jornalismo. Conta com 25 anos de carreira, foi recentemente Service Design Lead na Accenture Portugal. Hoje é consultor e formador independente em design de serviços, cultura de inovação e colaboração e em gestão de equipas remotas e híbridas. Passou por empresas líderes no Brasil, onde coordenou projetos inovadores de conteúdo, serviços e e-commerce. Tem prestado serviços para empresas como mentor e dinamizador, quer em Portugal e no Brasil, como o Santander, Itaú, Webasto, Oi, Novo Nordisk, Portal da Queixa, entre outras.

Daniela Guerreiro, doutoranda em Antropologia, com especialidade em Antropologia da Economia e do Trabalho no ISCSP, Universidade de Lisboa. Licenciada e Mestre em Antropologia também pelo Instituto. Atualmente a sua pesquisa de doutoramento tem como temática os discursos e práticas de marcas de moda ética Portuguesas.

Daniela Prado, doutoranda em Estudos de Desenvolvimento no Instituto Superior de Economia e Gestão no ISEG, Universidade de Lisboa. A sua atual pesquisa procura compreender como os projetos de CSR podem impactar o empoderamento das mulheres e os seus relacionamentos com os seus conjugues.  Tem mais de quinze anos de experiência como consultora, gestão de projetos sociais para organizações privadas e públicas, multilaterais e não lucrativos no Equador, Estados Unidos e Espanha.

Eduardo Lima, doutorando em Sociologia, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (PPGA-UECE). Atualmente a sua pesquisa de doutoramento procura explorar o mundo social das startups a partir dos percursos dos startuppers em Lisboa.

Sónia Coutinho, licenciada em Antropologia pelo ISCSP, Universidade de Lisboa, especializada em Responsabilidade Social Corporativa, Inovação Social e criação de Valor partilhado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, e mestranda em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Poderá aceder ao evento através da plataforma Zoom, com o seguinte ID: 955 9997 9118.

Trabalhando com empresas e para empresas: Perspetivas sobre um terreno rico, incerto e cheio de dilemas éticos (JPG) (6.23 MB)

13 fevereiro 2023

Transmissão por videoconferência