Saltar para o conteúdo principal

Curso de Formação Especializada “Design de Conteúdos de Comunicação 360º”

1.ª Edição

Candidaturas: 11-03-2023 a 31-03-2023

Candidaturas Encerradas

O Curso de Formação Especializada “Design de Conteúdos de Comunicação 360º” é organizado pelo Instituto de Formação e Consultoria (ISCSP-iFOR). O ISCSP-iFOR é uma unidade orgânica do ISCSP que visa desenvolver, com elevado rigor e qualidade máxima, conhecimentos e competências em áreas específicas, aumentando a valorização das mais variadas atividades profissionais, bem como do Curriculum Vitae. 

O Instituto de Formação e Consultoria (iFOR) desenvolve Cursos de Formação Especializada que fornecem uma formação avançada, tendo em conta principalmente objetivos profissionais e académicos, desenvolvendo competências e experiências exclusivas, nas áreas de conhecimento ministradas pelo ISCSP.

Coordenação

Coordenação Científica:

Sónia Sebastião
Sónia Sebastião

Sónia Sebastião

Coordenação Executiva:

David Dias
David Dias

David Dias

Objetivos

Os formandos deverão ser capazes de identificar, conceber, desenvolver, produzir, distribuir e analisar criticamente conteúdos de comunicação multiplataforma (Televisão, Rádio, Imprensa e Online), nomeadamente:

  • Aplicar os conceitos e ferramentas de design de conteúdo para melhorar a eficácia de comunicação e as mensagens associadas aos diferentes conteúdos pela perspetiva do design interligada com os sentidos humanos;
  • Distinguir diferentes tipos de conteúdos de comunicação e abordagens multiplaforma a desenvolver;
  • Compreender as múltiplas adaptações para ampla acessibilidade;
  • Identificar fatores de sucesso/insucesso na produção de conteúdos que permitam potenciar a relação com telespetadores/leitores/ouvintes/utilizadores para a elaboração de:
  • Planos de produção;
  • Planos de desenvolvimento;
  • Planos de distribuição de conteúdos de diferentes áreas temáticas.

Destinatários

O presente Curso destina-se a alunos de I e II Ciclos de Ciências da Comunicação e outros interessados no setor audiovisual.

Plano Curricular

Total

- 30
Unidades curriculares Área Científica Contacto
Design de Conteúdos: Uma Abordagem Sensorial ao Desenvolvimento de Conteúdos (Géneros e Formatos) CC 6
Design de Conteúdos Informativos e Documentário CC 6
Design de Conteúdos de Ficção e Entretenimento CC 6
Design de Conteúdos Editoriais CC 6
Portefólio CC 6

Nota 1:

Tempo de trabalho (aulas, estudo autónomo, tutoria, leituras complementares)

Área científica das unidades curriculares: CC – Ciências da Comunicação.             

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar