Propinas
1.º ano: €3000
2.º ano: €1500
3.º ano: €1500
Vagas
0
Horário
6.ª feira: 18h às 22h
Sábado: 9h às 13h
Candidaturas
Encerradas
Idioma:
Português
Duração
3 anos
Razões para escolher este Doutoramento:
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Organização do plano de estudos e do processo aquisição de competências e avaliação (nas várias unidades curriculares) para o desenvolvimento de um projeto de investigação sobre comunicação, do interesse do/a candidato/a e enquadrado pelas áreas temáticas prioritárias do curso;
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Acompanhamento efetivo e dedicado de um corpo docente especializado, com investigação nas áreas temáticas prioritárias;
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Participação nas atividades do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP/FCT) no Grupo de Investigação Comunicação, Cultura e Representações, cujos focos temáticos são: Agendas, Narrativas e Esferas Públicas; Capacitação, Participação Cívica e Tecnologias Digitais; Desafios Ambientais e Climáticos; e Representações Mediáticas;
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Acesso ao Prémio Estudos Sobre a CPLP.
Acreditações | Parcerias
Breve Apresentação
O doutoramento tem como matriz os temas centrais e interdisciplinares das Ciências da Comunicação e tem as seguintes áreas temáticas prioritárias de investigação: comunicação estratégica (nível organizacional e societal); comunicação e cidadania; comunicação de crise; comunicação e saúde; comunicação e turismo; comunicação política; diplomacias e comunicação; ética e deontologia em comunicação; estudos de media (no contexto aplicado do jornalismo e da comunicação estratégica); jornalismo e sociedade; jornalismo literário; representações mediáticas de públicos vulneráveis.
Em cada unidade curricular, a avaliação é feita por trabalho individual, apresentado e discutido oralmente, e exigindo:
- Demonstração do domínio dos conceitos associados à metodologia, métodos e técnicas de investigação avançada, desenho e implementação de projetos;
- Demonstração da compreensão sistemática do domínio científico, especificamente matérias que constituem o “estado da arte” das Ciências da Comunicação;
- Desenvolvimento de sistematizações e análises empíricas sobre os principais paradigmas de estudo do fenómeno comunicacional, incluindo as teorias e a epistemologia, as várias vertentes da Comunicação e a sua relação com a estratégia organizacional, com os públicos e as esferas públicas, com o poder político e com os media.
Objetivos
- Desenvolver conhecimento avançado numa perspetiva de aprendizagem orientada nas Ciências da Comunicação, com critérios de elevada exigência e rigor;
- Promover competências operacionais para a investigação interdisciplinar suscetíveis de contribuir para o avanço do conhecimento e da intervenção prática fundamentada na comunicação mediática e estratégica;
- Estimular a autonomia e a originalidade científica, a análise crítica e a capacidade de comunicação e transferência do conhecimento;
- Incentivar a integração dos estudantes em redes e centros de investigação, facilitando a mobilidade e a participação em encontros científicos nacionais e internacionais.
Coordenação
Coordenadora
Coordenadora Adjunta
Coordenador Executivo