Saltar para o conteúdo principal

FAQ Programa Erasmus +

Decorrem até 5 de março de 2021 as candidaturas ao Programa Erasmus+ para o ano letivo de 2021/2022.

Como me posso candidatar ao Programa Erasmus+?

Poderá candidatar-se seguindo o link da ficha de candidatura e enviando os documentos solicitados, para o efeito, no final da mesma.

Terei direito a bolsa Erasmus?

A atribuição de bolsas de mobilidade depende da verba atribuída anualmente ao ISCSP-ULisboa pela Reitoria da ULisboa. Ainda assim, nos últimos anos o ISCSP tem sempre conseguido atribuir bolsa a todos os seus estudantes em mobilidade.                                                                                      

Como são atribuidas as bolsas Erasmus?

As bolsas serão atribuídas de acordo com a seriação e ordenação final de todos os candidatos, preenchendo o número de bolsas disponíveis relativas ao ano letivo para o qual se candidata.

Qual o critério de seleção e colocação nas universidades de acolhimento?

O critério de ordenação das candidaturas terá por base o número de unidades curriculares em atraso, bem como a média das classificações das unidades curriculares já realizadas, até à última época de exames do ano letivo anterior. No caso dos alunos do 1.º ano, será tida em consideração a média de ingresso no Ensino Superior.

Em que idioma são lecionadas as aulas durante a mobilidade Erasmus?

O idioma em que são lecionadas as aulas durante uma mobilidade Erasmus dependerá sempre de cada Universidade. A informação relativa aos idiomas recomendados para cada Universidade parceira do ISCSP-ULisboa encontra-se na lista de acordos bilaterais (que deverá sempre ser confirmada junto da própria Universidade).

Como funcionam as creditações na mobilidade Erasmus?

As unidades curriculares do ISCSP-ULisboa às quais poderá vir a ter creditação serão as mesmas a que se vai inscrever no semestre para o qual pretende realizar mobilidade. Estas dependem dos planos de estudos de cada Universidade para o semestre em que irá em mobilidade.

Mais informações sobre o Programa Erasmus+, aqui.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar