FAQ Programa Erasmus +

28 fevereiro 2022

Estão abertas até 2 de março de 2022, as candidaturas ao Programa Erasmus+ para o ano letivo 2022/2023, para os alunos do ISCSP-ULisboa.

Como me posso candidatar ao Programa Erasmus+?

Poderá candidatar-se seguindo as instiruções do formulário disponível em FenixEdu e enviando os documentos solicitados, para o efeito, no final da mesma, até ao dia 02 de Março (pelas 23h59).

Terei direito a bolsa Erasmus?

A atribuição de bolsas de mobilidade depende da verba atribuída anualmente ao ISCSP-ULisboa pela Reitoria da ULisboa. Ainda assim, nos últimos anos o ISCSP -Ulisboa tem sempre conseguido atribuir bolsa a todos os seus estudantes em mobilidade.

Como são atribuidas as bolsas Erasmus?

As bolsas serão atribuídas de acordo com a seriação e ordenação final de todos os candidatos, preenchendo o número de bolsas disponíveis relativas ao ano letivo para o qual se candidata.

Qual o critério de seleção e colocação nas universidades de acolhimento?

O critério de ordenação das candidaturas terá por base o número de unidades curriculares em atraso, bem como a média das classificações de todas as unidades curriculares já realizadas.

Em que idioma são lecionadas as aulas durante a mobilidade Erasmus?

O idioma em que são lecionadas as aulas durante uma mobilidade Erasmus dependerá sempre de cada Universidade. A informação relativa aos idiomas recomendados para cada Universidade parceira do ISCSP-ULisboa encontra-se na lista de acordos bilaterais (que deverá sempre ser confirmada junto da própria Universidade).

Como funcionam as creditações na mobilidade Erasmus?

As unidades curriculares do ISCSP-ULisboa às quais poderá vir a ter creditação serão as mesmas a que se vai inscrever no semestre para o qual pretende realizar mobilidade. Estas dependem dos planos de estudos de cada Universidade para o semestre em que irá em mobilidade.

Mais informações sobre o Programa Erasmus+, aqui.