Saltar para o conteúdo principal

AP XXI debateu novos desafios na Administração Pública

27 junho 2022

Sob o tema “Políticas Públicas e Desafios Contemporâneos”, decorreu no ISCSP-ULisboa, no dia 11 de maio de 2022 a 5.ª edição da Conferências Administração Pública para o século XXI – AP XXI.

A conferência contou a presença de Inês Ramires, Secretária de Estado da Administração Pública, que reforça a importância de “repensar a administração para o futuro” e de que esta discussão passe também pelo ambiente académico. “É come esta interação sempre profícua entre academia e áreas governativas a e própria administração pública que vamos conseguir os melhores resultados”, salientou.

Entre os oradores esteve Carla Tavares, Presidente da Área Metropolitana de Lisboa, que afirma que o  “o paradigma da gestão publica mudou muito nos últimos anos e está cada vez mais centrado em políticas públicas de proximidade com as pessoas e em ganhar escala nessa mesma intervenção”. Olhando para o caso da AML, Carla Tavares considera que “os desafios sobre políticas públicas ultrapassam o território concelhio” e, por isso é “mais eficiente” trabalhar as políticas públicas em conjunto e não individualmente por cada um dos territórios.

Também o Professor do ISCSP-ULisboa Ricardo Catarino, Coordenador da Unidade de Coordenação de Administração Pública referiu que “no meio académico, este é o lugar por excelência de debater ideias”. Já na 5.ª edição, a Conferência AP XXI dá oportunidade aos alunos do ISCSP-ULisboa de “entrar em contacto com o mundo e verem ser discutidos temas na sua área de trabalho”.  Este ano focada nas mudanças que a pandemia trouxe, a iniciativa abordou “temas fraturantes, que são novos e que estão a ganhar dimensão”, concluiu o docente do ISCSP-ULisboa.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar