Candidaturas abertas para a Spring School ISCSP 2023

12 dezembro 2022

Estão abertas até 30 dezembro de 2022 as candidaturas para a 1.ª edição da Spring School do ISCSP-ULisboa, dedicada ao tema corpos normativos, feridos e transgressivos.

Na 1.ª edição edição da Spring School do ISCSP-ULisboa o elemento corpo constitui-se como catalisador de reflexões amplas, que conjugam vertentes epistemológicas múltiplas. Entendido num sentido abrangente e que inclui o corpo humano, assim como o não-humano, o animal, o natural e também o digital, o corpo – nas suas esferas normativa, ferida e transgressiva – representa uma base potencial para debates teóricos e epistemológicos, revisões ontológicas, entendimentos culturais e transculturais, assim como visuais e imaginários. Pretende-se criar um ambiente fértil e propício a reflexões plurais que incentivem o diálogo crítico e colaborativo entre diversas áreas disciplinares.

Ao longo de três dias, entre 29 e 31 de Março de 2023, oradores nacionais e internacionais estarão em estreita articulação com estudantes de doutoramento, mestrado e finalistas das licenciaturas de forma a partilhar e a construir novos horizontes epistemológicos indispensáveis à inovação científica e à investigação avançada nas ciências sociais e políticas.

A Spring School do ISCSP-ULisboa é uma iniciativa das Unidades de Coordenação de Antropologia e de Relações Internacionais.

Os interessados devem enviar a sua candidatura com o Currículo para iscsp.springschool@gmail.com, até 30 de dezembro.

Para mais informações, consulte o Cartaz e a Brochura do evento.

Spring School ISCSP 2023 - Brochura (PDF) (0.77 MB) Spring School ISCSP 2023 (PDF) (0.14 MB)