Conferência analisa Governança e Coesão Territorial no Brasil e em Portugal

6 julho 2022

O ISCSP-ULisboa acolhe a Conferência Internacional ISCSP – UFCA “Governança e Coesão Territorial de Áreas e Regiões Metropolitanas: Experiências, Perspetivas e Desafios no Brasil e Portugal”, no dia 6 de julho de 2022, às 10 horas, no Auditório Óscar Soares Barata.

No evento, organizado pelo ISCSP-ULisboa em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Brasil, serão apresentados e discutidos os resultados do projeto “Índice de Boa Governança e Coesão Sócio Territorial em Áreas e Regiões Metropolitanas (AM/RM) de Portugal e Brasil”, desenvolvido por investigadores de ambas instituições organizadoras e pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), também no Brasil.

A conferência de abertura terá como tema “Índices de boa governação e coesão sócio territorial em áreas e regiões metropolitanas (AM/RM) em Portugal e no Brasil”, seguindo-se depois o Painel 1 com o tema “Desafios da Índices de Boa Governança e Coesão Sócio Territorial em Áreas e Regiões Metropolitanas (AM/RM) em Portugal e no Brasil”.

Durante a tarde, no Painel 2 vai falar-se de “Desenvolvimento e gestão da AML em Portugal e da RMCariri e RMF no Brasil: o olhar e a voz do poder público”, e no Painel 3 “Desafios e Perpectivas da Governança das Políticas Públicas de Educação no Brasil e em Portugal”.

Poderá assistir à transmissão online da Conferência Internacional ISCSP – UFCA “Governança e Coesão Territorial de Áreas e Regiões Metropolitanas: Experiências, Perspetivas e Desafios no Brasil e Portugal” através docanal do YouTube do ISCSP-ULisboa.

Conferência Internacional ISCSP – UFCA “Governança e Coesão Territorial de Áreas e Regiões Metropolitanas: Experiências, Perspetivas e Desafios no Brasil e Portugal - Cartaz (PDF) (1.52 MB)