Doutoramento em Política Social organiza seminário

29 abril 2022

Tem lugar no dia 6 de maio de 2022, às 14 horas o seminário de Política Social “Investigar a Política Social, reforçar e garantir direitos”, com transmissão online.

O seminário “Investigar a Política Social, reforçar e garantir direitos” terá os seguintes painéis: “Garantia de Direitos, Políticas e Sociedade” e “Políticas de proteção de grupos particularmente vulneráveis”. Haverá também um comentário final, com o Professor da Escola se Serviço Social da Universidade de Windsor (Canadá), Filipe Duarte, dedicado ao tema “Social policy, crises and citizenship”.

Dirigida aos doutorandos em Política Social, esta iniciativa tem como principais objetivos: problematizar e disseminar a investigação em política social realizada pelos doutorandos do programa de doutoramento em Política Social, do ISCSP-ULisboa; evidenciar a política social atual e a garantia de direitos em áreas como o asilo em Portugal, a empregabilidade, as pessoas idosas e a infância; reforçar a visibilidade da política social como estratégia de resposta às crises.

A organização do seminário está a cargo da Unidade de Coordenação de Serviço Social e Política Social e a direção executiva do Doutoramento em Política Social.

Pode assistir ao seminário através da ligação: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/5705999684.

Seminário “Investigar a Política Social" (PNG) (0.29 MB)

⇒ Conheça o doutoramento em Política Social aqui.