Elísio Macamo é o convidado da edição de 2019 do Seminário África do ISCSP

7 outubro 2019

Elísio Macamo, Professor Catedrático de Sociologia e Estudos Africanos da Universidade de Basileia, é o orador convidado do seminário.

O ISCSP-ULisboa recebe Elísio Macamo para o Seminário África de 2019, com o tema "A Ordem Normativa dos Estudos Africanos". A sessão realiza-se no dia 17 de outubro de 2019, às 15 horas, no Auditório Professor Óscar Soares Barata.

O seminário pretende promover o debate científico sobre o continente africano entre alunos e docentes e contribuir para a aprendizagem e investigação do Mestrado de Estudos Africanos do ISCSP.

Elísio Macamo é Professor Catedrático de Sociologia e Estudos Africanos da Universidade de Basileia, na Suíça. É mestre em tradução e interpretação (Universidade de Salford), em sociologia e política social (Universidade do Norte de Londres) e doutor em sociologia, antropologia social e literatura africana em língua inglesa (Universidade de Bayreuth). Desenvolveu trabalhos de investigação no Centro de Estudos Africanos do ISCTE, no Instituto de Estudos Avançados de Berlim e no Instituto de Estudos Avançados de Stellenbosch. Foi Diretor do Centro de Estudos Africanos e chefe do departamento de ciências sociais da Universidade de Basileia até ao final de 2018.

Esta iniciativa teve organização conjunta do Centro de Estudos Africanos (CEAF) e da Unidade de Coordenação de Estudos Africanos do ISCSP.

Inscreva-se aqui.

Cartaz - Seminário África: A Ordem Normativa dos Estudos Africanos (PNG) (1.52 MB)