ISCSP coorganiza simpósio dedicado ao judaísmo Sefardita atual

23 junho 2022

Nos dias 11 e 12 de julho realiza-se no Instituto Cervantes, em Lisboa, o Simpósio Genealogias de Sefarad - Sepharad, from Catalunya to Castille, Portugal and across the Atlantic Ocean, do qual o ISCSP-ULisboa é coorganizador.

Genealogias de Sefarad é um Simpósio internacional que acolhe anualmente investigadores das várias ciências sociais e humanas, em torno da temática judaica Sefardita.

Trata-se de uma iniciativa que se enquadra na Unidade Curricular de Antropologia da Religião e na missão do Laboratório de Estudos Judaicos do ISCSP-ULisboa, onde são desenvolvidas pesquisas, especialmente no âmbito genealógico, histórico e etnográfico sobre as comunidades sefarditas em Portugal e na diáspora.

O Simpósio Genealogias de Sefarad - Sepharad, from Catalunya to Castille, Portugal and across the Atlantic Ocean é organizado pelo ISCSP-ULisboa em colaboração com o Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA), o College of Staten Island, City University of New York (EUA) e Bezalel Academy of Arts da Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel).

Simpósio Genealogias de Sefarad - Cartaz (PNG) (1.00 MB) Simpósio Genealogias de Sefarad - Programa (PNG) (0.31 MB)