Saltar para o conteúdo principal

ISCSP debate “Olhares Sobre a Psicologia: Interface com Instituições”

15 janeiro 2021

A Coordenação das Unidades Curriculares de Psicologia do ISCSP-ULisboa organiza, pelo terceiro ano consecutivo, uma iniciativa aberta ao publico, que agrega alunos(as) e docentes das respetivas disciplinas, em redor de um tema de interesse comum.

“Olhares Sobre a Psicologia: Interface com Instituições” é o tema da conferência que decorrerá via zoom, dia 26 de novembro de 2020, pelas 17 horas, organizada pela Coordenação das Unidades Curriculares de Psicologia do ISCSP-ULisboa.

Moderado pela Professora do ISCSP-ULisboa Helena Marujo, a iniciativa tem como convidadas Sónia Rodrigues, doutorada em psicologia e investigadora externa da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, e Ana Conduto, psicóloga especialista em psicologia clínica e da saúde e psicologia da justiça.

Sendo este ano em formato de webinar, a iniciativa versará sobre o papel da psicologia na interface com as instituições, e terá como convidadas duas psicólogas especialistas nas áreas prisionais e de proteção de crianças e jovens.

Trazendo uma reflexão transversal sobre a forma como a psicologia facilita os processos organizacionais e de apoio a grupos sociais específicos, o evento permitirá examinar a psicologia das instituições, as dimensões racionais e sociais da ação psicológica e as suas vantagens e limites, assim abordando horizontes de futuro para esta interface da intervenção psicológica no âmbito organizacional.

Pode assistir à reunião via zoom, atraves do ID da reunião: 84007025983, e a senha de acesso: 362704.

“Olhares Sobre a Psicologia: Interface com Instituições” - cartaz (PDF) (2.45 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar