Saltar para o conteúdo principal

ISCSP lança livro “Grandes Pensadores da Gestão"

20 novembro 2019

No âmbito do V Congresso Lusófono de Gestão de Recursos Humanos e Administração Pública (CLAG), o ISCSP-ULisboa apresentou, no dia 14 de novembro de 2019, o livro “Grandes Pensadores da Gestão".

A apresentação aconteceu no final do primeiro dia do CLAG na Aula Magna Professor Adriano Moreira.

O livro teve como objetivo analisar diferentes abordagens, passadas e presentes, sobre a construção do pensamento crítico da gestão que pode agregar valor às práticas de gestão atual e permitir, assim, repensar os estilos de gestão adotados. Trata-se de "um grande livro sobre pensadores da gestão”, assegura Rosa Geremias, uma das coordenadoras da obra, que explica que a ideia passou por “pegar nos nomes dos grandes pensadores e nas suas ideias chaves e apresentá-las para os dias de hoje”.

Com esta obras os autores quiseram encontrar quais são as ideias “que ainda fazem sentido” nos dias de hoje e “repensar as práticas de gestão atuais e alterar ou influenciar os estilos de liderança”.

Segundo Rosa Geremias, o grande desafio atual “passa pelo grande capital humano, versus máquina e era digital”. “Será que a introdução das máquinas pode ser uma mais valia?”, questiona, acrescentando que “chegou a altura de não pensarmos só na eficiência do homem, mas também da maquina” e alerta que a ideia não remete obrigatoriamente para uma substituição, pois acredita que “podemos coabitar e aproveitar o melhor dos dois mundos”.

A obra integra a Coleção Manuais Pedagógicos das Edições ISCSP e é coordenada por Miguel Pereira Lopes, Patrícia Jardim da Palma e Rosa Geremias. O prefácio é da autoria de António Saraiva, Presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

⇒ Leia a notícia sobre o V Congresso Lusófono de Gestão de Recursos Humanos e Administração Pública.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar