ISCSP reflete resultados dos Censos 2021 em seminário

20 setembro 2022

Com o início do novo ano letivo, está de regresso o Ciclo de Seminários “Censos 2021 – Quem e Como se vive em Portugal?”, com sessões agendadas para os dias 22 de setembro, 20 de outubro, 10 de novembro e 7 de dezembro. A iniciativa decorre online, sempre às 18 horas, e é organizada pela Linha de Investigação PobMob, do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP-ULisboa.

A 4.ª sessão, que vai decorrer no dia 22 de setembro de 2022, tem como tema “Esperança de Vida e Saúde”, com o orador Filipe Ribeiro (Universidade de Évora/CIDEHUS), e Moderação de Amílcar Moreira (ISEG/Socius). “Migrações Internacionais” é o tema da sessão de 20 de outubro, com moderação de Isabel Tiago de Oliveira (ISCTE/CIES, CAPP) e Catarina Reis Oliveira (ISCSP/CAPP) como oradora. Em novembro o tema em debate será “Distribuição Geográfica”, por Cristina Sousa Gomes (U. Aveiro/GovCopp) e moderação de Dulce Pimentel (UNL/CIES, CAPP). A fechar o ciclo de Seminários “Censos 2021 – Quem e Como se vive em Portugal?”, 7 de dezembro irá falar-se de “Habitação” com a moderação de Romana Xerez (ISCSP/CAPP) e a oradora Aida Botelho Azevedo (ICS/CAPP).

O Ciclo de Seminários tem o apoio da Associação Portuguesa de Demografia e pretende, ao longo das diversas sessões, analisar os dados e indicadores adjacentes aos resultados da realização dos Censos de 2021, procurando aferir quem e como se vive em Portugal. Este Ciclo é dirigido para os alunos dos diversos cursos do ISCSP-ULisboa, em diversos graus, bem como para docentes, investigadores e membros da sociedade civil interessados na temática.

Para assistir ao evento deve inscrever-se aqui.

Ciclo de Seminário Censos 2021 - Cartaz (PNG) (0.46 MB)