Saltar para o conteúdo principal

ISCSP-ULisboa organiza Collaborative Forum “Children and Contexts of Violence”

26 novembro 2019

O ISCSP-ULisboa acolhe, no dia 25 de novembro de 2019, o Collaborative Forum “Children and Contexts of Violence”, pelas 15 horas, no Auditório Óscar Soares Barata.

O Collaborative Forum “Children and Contexts of Violence" terá com oradora Lora Pappa, fundadora e presidente da ONG METAdrasi – Action for Migration and Development.

Há vários anos dedicada a causas de integração e melhores condições de vida para refugiados, a oradora fundou, em 2010, a ONG METAdrasi que se dedica ao asilo de migrantes e refugiados e garante a proteção de menores não acompanhados. Em 2015, Lora Pappa recebeu o “Prémio Norte Sul” do Conselho da Europa, numa cerimónia que decorreu em Lisboa. O prémio foi-lhe atribuído pela sua dedicação na promoção da solidariedade, direitos humanos e democracia.

O Collaborative Forum “Children and Contexts of Violence" foi criado em novembro de 2018 evento e pretende reunir a comunidade académica, as organizações, a sociedade civil, os media e as artes, num espaço de partilha, de diálogo, de reflexão e de trabalho conjunto sobre as diferentes formas contemporâneas de violência que afetam a vida das crianças e quais os mecanismos que podem ser desenvolvidos para proteger as crianças em risco.

Esta é uma iniciativa da Unidade de Coordenação de Antropologia, juntamente com a coordenação da Pós-Graduação em Crise e Ação Humanitária.

ISCSP-ULisboa organiza Collaborative Forum “Children and Contexts of Violence”. (PNG) (0.49 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar