Saltar para o conteúdo principal

Livro “Educação para a Paz Global Sustentável” é apresentado no ISCSP

20 abril 2022

Vai ser apresentado no ISCSP-ULisboa o livro “Educação para a Paz Global Sustentável”, promovido pela Cátedra Unesco em Educação para a Paz Global Sustentável (E=GPS) da Universidade de Lisboa, no dia 21 de abril de 2022, às 17h30. A sessão acontece na Sala 6, do Piso -1.

A apresentação da obra vai ficar a cargo do Professor do ISCSP-ULisboa, Fernando Serra e será acompanhada de um momento de reflexão e debate, em formato híbrido (presencial e online), que contará com a moderação de Maria João Ruela, Jornalista e Consultora da Casa Civil do Presidente da República e terá como oradores o Professores Jubilado do ISCSP-ULisboa Hermano Carmo, a Professora do ISCSP-ULisboa Helena Marujo e filósofo e Professor da Faculdade de Letras da ULisboa, Viriato Soromenho-Marques.

Numa altura em que a palavra “guerra” passou a estar tão presente os autores do livro explicam que “a paz só será preservada através de formas de vivência em conjunto que nutram processos participados, inclusivos, justos, sustentáveis e dignos para todos os seres vivos e planeta, no melhor interesse comum.” O livro “Educação para a Paz Global Sustentável” é uma coedição Pactor-ISCSP.

A participação na sessão é gratuita e poderá inscrever-se em: http://bit.ly/edu_paz.

Apresentação livro “Educação para a Paz Global Sustentável” - Cartaz (PNG) (0.56 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar