Mestrado em Relações Internacionais promove aulas abertas

16 maio 2022

O Instituto do Oriente (IO), em conjunto com a Unidade de Coordenação de Relações Internacionais do ISCSP-ULisboa, promove três aulas abertas, no âmbito da Unidade Curricular de Sociedade e Cultura na Área Islâmica, do mestrado em Relações Internacionais do ISCSP-ULisboa, lecionada pela Professora Teresa de Almeida e Silva. A iniciativa terá lugar nos dias 10, 17 e 24 de maio de 2022, pelas 18 horas, na sala 9, do piso 2.

Numa colaboração com o Observatório do Mundo Islâmico, as sessões terão so seguintes temas: “Iran's Foreign Policy in the context of the new Regional and International developments with emphasis on Its relations with Portugal” (10 de maio), com o Embaixador da República Islâmica do Irão em Portugal, Morteza Damanpak Jami, Morocco and its Neighborhood Policy” (17 de maio), com o Embaixador do Reino de Marrocos em Portugal, Othmane Bahnini, eThe Conflict within: The Case of the Northern Islamic Movement in Israel”, (24 de maio) com a presença do Professor da Bar-Ilan University (Israel) Shaul Bartal.

Este ciclo de três aulas abertas permitirá aos alunos do mestrado em Relações Internacionais do ISCSP-ULisboa, bem como aos demais alunos interessados, terem a oportunidade de contactar com personalidades relevantes no campo diplomático e com uma vasta experiência profissional na área. Por outro lado, as temáticas abordadas nestas aulas enquadram-se no Plano Curricular da Unidade Curricular Sociedade e Cultura na Área Islâmica, sendo temas extremamente importantes da atualidade internacional e regional.