Professora do ISCSP modera debate sobre “Big Data Analytics nos Cuidados de Saúde”

20 abril 2021

A Professora Maria Helena Monteiro, docente do ISCSP e membro da Comissão Coordenadora da Rede Saúde e coordenadora do eixo Sistema de Saúde e Transição Digital desta rede, modera o debate “Big Data Analytics nos Cuidados de Saúde – onde estamos e para onde vamos?”, promovido pela RedeSAÚDE/ULisboa, no dia 22 de abril de 2021, às 18 horas.

A iniciativa conta com a presença de Luis Goes Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Luís Antunes, Data Protection Officer na Comissão Nacional de Proteção de Dados e Professor na Universidade do Porto; Francisco Rocha Gonçalves, Economista e Professor da Universidade do Porto, e Paulo Sousa, CEO da Maxdata e PhD na Faculdade de Ciências da ULisboa.

Serão debatidos temas relacionados com a impotância das tecnologias digitais na transformação da economia e da sociedade e das soluções digitais de validação e armazenamento de dados para a gestão da saúde, bem como das políticas públicas preparadas pelas entidades públicas e privadas para dar resposta aos desafios do setor.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória e pode ser feita aqui.

Programa - Webinar “Big Data Analytics nos Cuidados de Saúde – onde estamos e para onde vamos?” (PDF) (0.51 MB)