Tendências e dinâmicas geopolíticas do Iraque em debate no ISCSP

20 outubro 2021

“Iraq and the Middle East Geopolitics: New Trends and Dynamics” é o tema da conferência organizada pelo Instituto do Oriente do ISCSP-ULisboa, agendada para dia 7 de Outubro de 2021, pelas 17 horas.

O evento vai ter como oradores Saywan Barzani, Embaixador da República do Iraque em Lisboa e de Vasco da Cruz Amador, Fundador e CEO da Global Intelligence Insight. A Professora do ISCSP-ULisboa Teresa de Almeida e Silva estará a cargo da moderação.

A conferência irá decorrer em formato presencial, no Auditório Óscar Soares Barata do ISCSP-ULisboa e será também transmitida através da Plataforma Zoom. Para assistir será necessário fazer previamente a inscrição, em https://bit.ly/3zJvcZf.

As alterações geopolíticas que têm ocorrido no Médio Oriente nos últimos meses, têm dado ao Iraque uma relevância adicional, demonstrando que o equilíbrio de poderes regional está em mudança. Neste evento, serão analisadas as novas tendências e dinâmicas geopolíticas que o Iraque tem vivido, as quais condicionam o seu papel de ator regional, bem como a forma de condução da sua política interna.

Cartaz - “Iraq and the Middle East Geopolitics: New Trends and Dynamics” (PNG) (1.95 MB)