Unidades de Estudos Africanos do ISCSP assinala Dia da Mulher com conferência

7 março 2022

As mulheres trabalhavam em casa: representações sobre as esferas de ação das serviçais na economia agrícola santomense (1950 – 1975)” é o tema da conferência que se realiza no dia 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher. A iniciativa decorre às 18 horas, com transmissão online e é organizada pela Unidade de Coordenação de Estudos Africano.

A Professora Nazaré Ceita, da Universidade de S. Tomé e Príncipe, é a oradora convidada.

Dirigido para os alunos do mestrado em Estudo Africanos do ISCSP-ULisboa, o evento pretende refletir sobre a natureza dos lugares e dos papéis das mulheres africanas ao longo da história, assim como o seu papel na direção da mudança despois das independências.

Pode assitir à conferência através da Plataforma Zoom, com o link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/89356377581; password: 188173.

“As mulheres trabalhavam em casa: representações sobre as esferas de ação das serviçais na economia agrícola santomense (1950 – 1975)” - Cartaz (PNG) (1.36 MB)

⇒ Conheça o mestrado em Estudo Africanos aqui.