Gestão estratégica de ações de comunicação e marketing político

21 julho 2021

Com coordenação executiva da Professora do ISCSP-ULisboa Sofia Aureliano, a pós-graduação em Comunicação e Marketing Político, vai já para a 16.ª edição.

• Um investimento sólido

A pós-graduação em Comunicação e Marketing Político é um investimento sólido orientado para a aquisição e reforço de competências necessárias à gestão estratégica de ações de comunicação e marketing associadas às diversas áreas da atividade política e governamental.

O curso não exige um percurso anterior associado à comunicação social ou à ciência política. Contudo, são muitos os casos de alunos que, não tendo por base de licenciatura estas áreas formativas, acabam por exercer cargos associados aos conteúdos ministrados, como assessoria política, government affairs, public affairs, jornalismo político, media training, consultoria política, entre outros.

• Uma aposta em competências práticas

De espetro abrangente, o curso é também uma opção para reforçar e aperfeiçoar conhecimentos numa vertente prática e até laboratorial, sobre a implementação estratégica de um conjunto de técnicas e de instrumentos necessários à concretização eficaz das ações de comunicação política.

Nesta pós-graduação em Comunicação e Marketing Político aprende-se, sobretudo, como se pode fazer o melhor uso possível das ferramentas da Comunicação e do Marketing Político, num contexto de constante adaptação e mudança.

• Um percurso de sucesso

A pós-graduação em Comunicação e Marketing Político é a mais antiga do ISCSP-ULisboa. Leva já 16 edições consecutivas e centenas de alunos que a concluíram com sucesso. Nesta edição, mantém-se o objetivo de proporcionar aos formandos o contacto com casos práticos reais, ministrados por uma equipa de profissionais de reconhecido mérito que, em cada edição, atualiza e ajusta os conteúdos formativos, adaptando-os sempre à conjuntura atual.

Conheça a pós-graduação em Comunicação e Marketing Político aqui.