ISCSP-ULisboa lança Pós-Graduação em Educação para a Paz reconhecida como Cátedra UNESCO

3 julho 2018

A Pós-Graduação em Educação para a Paz Global Sustentável, organizada pelo Instituto de Estudos Pós-Graduados do ISCSP-ULisboa, terá a sua primeira edição no ano letivo de 2018/2019. Com o objetivo de formar teórica e cientificamente os formandos em estudos aplicados da paz e dos direitos humanos, este curso pretende promover a avaliação e aplicação de soluções práticas na construção da paz, em projetos de direitos humanos, felicidade pública e bem-estar, entre outros, através de Laboratórios e Seminários a decorrer ao longo do curso.

Educação para a Paz Global Sustentável é o nome da formação, na esteira dos objetivos da Cátedra UNESCO E=GPS, Educação = Global Peace Sustainability, da designação em inglês deste programa. A Cátedra será da responsabilidade da Universidade de Lisboa e coordenada pelo ISCSP. Segundo informação veiculada pela UNESCO, este programa de criação de Cátedras UNESCO permite que "instituições de ensino superior e centros de investigação de todo o mundo capitalizem os seus recursos, quer humanos quer materiais, com o objetivo de enfrentar desafios e contribuir para o desenvolvimento das sociedades".

O ISCSP-ULisboa pretende contribuir para o aumento de conhecimento relacionado com os projetos que envolvem a criação e manutenção de culturas de paz positiva e de cidadania global, temas urgentes que requerem uma ação no âmbito pessoal, relacional, comunitário, organizacional, nacional e mundial.

A Pós-Graduação em Educação para a Paz Global Sustentável do ISCSP conta com a colaboração direta da Fundação Cuidar o Futuro, da Universidade dos Valores e do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar.

Saiba mais sobre esta Pós-Graduação, aqui.