Antigo aluno do ISCSP recebe Prémio Mérito Migrante

2 novembro 2022

O antigo aluno do ISCSP-ULisboa Luis Sinate recebeu, no dia 30 de setembro de 2022, o Prémio Mérito Migrante, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Uma distinção atribuída pela Associação Lusofonia Cultura e Cidadania pelo contributo de Luís Sinate para a promoção do ensino em Portugal. O ISCSPiano é o primeiro Professor moçambicano a ser galardoado com esta distinção que o próprio considera reconhecer “um percurso profissional com mais de 24 anos ao serviço da educação, formação e qualificação dos meus alunos em Portugal em particular junto da comunidade africana.”

Luis Sinate é licenciado em Gestão e Administração Pública e mestre em Sociologia pelo ISCSP-ULisboa. É membro fundador da Associação de Professores e Formadores Lusófonos –APROFFLUSO, Embaixador do projeto “África de Mãos Dadas”, cofundador do projeto Afroseminarium, plataforma de Empoderamento e qualificação da Mulher Africana e vice-presidente do Conselho Fiscal da Associação Cabo-verdiana de Portugal.