Faleceu Jorge de Sá, antigo Professor do ISCSP-ULisboa

4 abril 2019

Faleceu aos 68 anos (1950-2019) Jorge de Sá, investigador e antigo professor do ISCSP-ULisboa.

Jorge de Sá foi docente do ISCSP, entre janeiro de 1987 e setembro de 2018, tendo editado em dezembro de 2013 o livro “Marketing Político – Para uma Gestão Integrada da Política”. Durante o período entre 2010 e 2017 integrou também o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP.

Licenciado em Sciences Sociales pela Universidade Livre de Bruxelas (1974), mestre em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela UM de Lisboa e doutorado em Gestão (especialidade de Marketing) pelo IUL-ISCTE, desenvolveu desde 1974 atividades docentes e de investigação científica em diversas universidades na Bélgica, Portugal e Brasil.

Criou ainda o primeiro painel de opinião português Expresso e o primeiro centro de sondagens de uma estação de televisão (SIC) fora dos EUA e atualmente exercia funções como diretor da Aximage - Comunicação e Imagem Lda. e tinha sido eleito em junho de 2018 presidente do Centro Internacional de Pesquisa e Informação sobre Economia Pública, Social e Cooperativa.

A comunidade académica do ISCSP endereça à família enlutada sentidos votos de condolências e enorme pesar pelo desaparecimento de tão extraordinária personalidade.