No âmbito da inquirição aos níveis de satisfação com a instituição aos colaboradores do ISCSP, processo que se realiza a cada dois anos em modelo de avaliação de qualidade CAF (Common Assessment Framework), o ISCSP-Ulisboa regista índices globais de satisfação bastante positivos.
Num momento de sérios desafios e contextos de incerteza e gestão do risco, a comunidade docente e não-docente do ISCSP-ULisboa expressou confiança na instituição e segurança no ambiente laboral, como o demonstram os índices de satisfação expressos em relatório de autoavaliação.
Em particular, destacam-se como pontos de maior satisfação:
- as medidas tomadas para controlo e monitorização da pandemia dentro da nossa comunidade;
- a imagem projetada pelo ISCSP;
- o Sistema de Gestão da Qualidade;
- o nível de motivação profissional;
- as chefias diretas;
- a liderança de topo.
Estes resultados não só nos animam a prosseguir e melhorar caminhos já encetados como permitem à instituição reconhecer o potencial de aplicação das competências e experiência adquiridas durante a pandemia. Aliás, as classificações agora demonstradas permitem entender que a comunidade não só reconhece este potencial como já o operacionaliza na sua atividade diária numa clara evidência de que o trabalho conjunto desenvolvido no ISCSP frutifica mesmo em tempos tão exigentes.
Por fim, ressalvar também o elevado índice de adesão a este inquérito pois só com a participação de todos conseguimos fortalecer o nosso ambiente de trabalho, o ISCSP de todos.
Relatório - Resultados da Satisfação dos Colaboradores do ISCSP-ULisboa (2021) (PDF) (1.00 MB)