Saltar para o conteúdo principal

ISCSP assinala Dia Internacional da Biodiversidade

20 maio 2019

"UM Minuto de Silêncio de Gratidão à TERRA" é a iniciativa com que, no dia 22 de maio de 2019, a Cátedra UNESCO em Educação para a Paz Global Sustentável do ISCSP-ULisboa vai assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade. Uma atividade que decorrerá a nível nacional, organizada pela Associação Fazedores da Mudança, no âmbito do Referencial Nacional de Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O ISCSP e a Cátedra UNESCO em Educação para a Paz Global Sustentável associam-se a este momento e apelam a docentes, alunos e colaboradores que às 11 horas se juntem na Praça Monsanto, para este tributo.

Está ainda prevista a construção de Móbiles de Tsurus que, posteriormente, serão entregues ao Presidente da Junta de Freguesia da Ajuda. Segundo a lenda, os Tsurus podem viver até mil anos e como tal representam longevidade e felicidade plena.

A organização explica que estas iniciativas “têm por objetivo agradecer à Terra por tudo o que tão generosamente nos dá para podermos viver, resgatando um dos mais nobres sentimentos coletivos – a Gratidão”. Pretende-se igualmente chamar a atenção para a importância da biodiversidade, sobretudo em contexto de adaptação às alterações climáticas, relembrando o quão interdependentes somos e a urgência de adotarmos comportamentos e modos de vida mais simples e sustentáveis.

Para qualquer esclarecimento contactar a Professora Helena Águeda Marujo (hmarujo@iscsp.ulisboa.pt).

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar