Saltar para o conteúdo principal

ISCSP e APODEMO firmam protocolo de cooperação

19 junho 2020

O ISCSP-ULisboa e a Associação Portuguesa de Empresas de Estudo de Mercado e Opinião (APODEMO) celebraram, no dia 26 de maio de 2020, um protocolo que tem como objetivo o estabelecimento e o desenvolvimento da cooperação entre as partes.

O acordo prevê assim o desenvolvimento e a incorporação de conhecimento que permita o planeamento e a operacionalização de investigação capaz de medir informação sobre quantas pessoas estão e foram infetadas com o vírus Sars-Cov-2 e, potencialmente, quantas foram infetadas e recuperadas desde o início do surto, mesmo que não tenham sido diagnosticadas, porque terem estado assintomáticas. Espera-se ainda que o mesmo protocolo permita desenvolver todos os esforços necessários para apoiar e capacitar as estruturas oficiais de saúde pública com informação célere e válida sobre a propagação do número de cidadãos imunizados.

Através do trabalho conjunto entre o ISCSP-ULisboa e os Associados da APODEMO pretende-se definir um plano amostral nacional e a correspondente aplicação dos testes que venham a ser considerados adequados de forma sucessiva e faseada no sentido de identificar os destinatários dos testes serológicos.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar