Recolha de Sangue na Reitoria da ULisboa

23 fevereiro 2021

A Universidade de Lisboa em parceria com o Centro de Sangue e da Transplantação de Lisboa (Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP) irá proceder à recolha de sangue, no Edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa, dia 15 de fevereiro de 2021, entre as 9 e as 13 horas e as 15 e as 19 horas.

Os interessados devem inscrever-se aqui.

No dia, o dador deve levar um documento de identificação com fotografia para se poder registar na base de dados, terá de preencher um questionário confidencial e será avaliado por um profissional de saúde qualificado.

Se pretender, podem também registar-se como dador de medula óssea e no momento da dádiva de sangue será colhida uma amostra. No final será oferecida uma pequena refeição, sendo fundamental o reforço hídrico. Todo o processo da Dádiva de Sangue leva em média cerca de 30 a 40 minutos.

Dar Sangue é Dar Vida.

Poderá encontrar mais informação aqui.