Saltar para o conteúdo principal

Ricardo Ramos Pinto toma posse como Presidente do ISCSP

8 julho 2020

Tomou hoje posse como Presidente do ISCSP-ULisboa o Professor Doutor Ricardo Ramos Pinto, numa cerimónia que decorreu no Auditório Adriano Moreira e que contou com a presença do Magnífico Reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra.

Nesta ocasião tomaram também posse a Professora Alice Trindade, Primeira Vice-Presidente, acumulando funções de representação institucional e substituição legal do Presidente; a Professora Isabel Soares, Vice-Presidente para a Área de Avaliação e Garantia da Qualidade; a Professora Ana Paula Ferreira, Vice-Presidente para a Área Académica; a Professora Romana Xerez, Vice-Presidente para a Área de Investigação e articulação com o Ensino; o Professor Fernando Serra, Vice-Presidente para a Área de Organização e Avaliação da Oferta Formativa; a Professora Nilza de Sena, Vice-Presidente para a Área de Ligação à Sociedade e apoio à Internacionalização; e o Professor Dantas Saraiva, Vice-Presidente para a Área Administrativa. 

O novo Presidente do ISCSP assume as funções "com grande honra e sentido de serviço público", comprometendo-se a "servir a Escola e tudo fazer para que continue a ser de todos". O compromisso é "desempenhar as funções de Presidente com o mesmo profissionalismo, empenho e dedicação com que servi o ISCSP como Vice-Presidente nos últimos 9 anos, não só porque as funções assim o exigem, mas porque o respeito e a gratidão que tenho pela instituição que tão bem me acolheu e integrou, e a quem muito devo como académico, como gestor e como pessoa, assim o impõe". Ricardo Ramos Pinto inicia o mandato num contexto único que tem impacto a vários níveis da gestão de uma instituição mais do que centenária, como é o ISCSP-ULisboa. Reconhecendo que "os desafios serão grandes e complexos", o Presidente do ISCSP afirma que com "um esforço conjunto de reinvenção das instituições de ensino superior através da procura de estratégias inovadoras que minimizem o impacto dos efeitos da pandemia" será possível continuar a cumprir a missão da Escola, com qualidade. O Presidente do ISCSP reconhece as vantagens competitivas do Instituto, uma instituição que "com um otimismo realista" alicerça o seu crescimento nos últimos anos "na força de um grande coletivo: órgãos de gestão, colaboradores docentes e não docentes, estudantes, parceiros, à qual se junta a força da Universidade de Lisboa". 

António Cruz Serra, Magnífico Reitor da Universidade de Lisboa, afirmou que a universidade continua a preparar o futuro, garantido a saúde e segurança de toda a comunidade. O contexto atual veio alterar o planeamento de trabalho da ULisboa, mas "a disponibilidade, o apoio permanente e a mobilização de recursos" por parte da universidade ao ISCSP mantém-se. Depois de reiterar que os desafios do futuro serão grandes, o Reitor da Universidade de Lisboa desejou felicidades à nova equipa da presidência do ISCSP.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar