Sistema de gestão da qualidade do ISCSP-ULisboa certificado pela A3ES

28 fevereiro 2020

Esta é a terceira certificação atribuída ao Instituto por entidades avaliadoras externas nos últimos dois anos, na área da qualidade.

O Sistema de Gestão da Qualidade do ISCSP foi certificado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), a primeira atribuída ao Instituto em termos de garantia da qualidade por esta Agência. A presente certificação é conferida por um ano e evidencia a aposta estratégica do ISCSP pela gestão da qualidade em todos os seus níveis de atuação. Esta certificação junta-se a outros selos de qualidade de entidades avaliadoras externas que o ISCSP já possui: “Committed to Excellence” da European Foundation for Quality Management e “CAF Effective User” da Common Assessment Framework.

O Relatório da Comissão de Avaliação salienta o grau de desenvolvimento da política do Instituto para a qualidade: “Política institucional para a garantia da qualidade: desenvolvimento substancial. O SGQ do ISCSP encontra-se em substancial processo de desenvolvimento, alinhado com os referenciais da A3ES […] e com o PE da instituição. A política institucional para a qualidade está definida e é assumida pelos vários atores do sistema. O sistema permite detetar insuficiências e desvios e, em várias vertentes, foi documentada a sua análise e definição de ações de melhoria”.

A comunidade do ISCSP-ULisboa está de parabéns pelo sucesso alcançado, fruto de empenho conjunto e da estratégia institucional em prol da qualidade já muito enraizada por todos os intervenientes.