ULisboa premeia Professora do ISCSP

25 novembro 2022

Professora do ISCSP-ULisboa Maria Manuela Mendes venceu um Prémio Científico Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos 2022 na área científica Ciências Sociais.

A atribuição deste prémio prende-se com o diversos projetos em que a Professora Maria Manuela Mendes tem participado, relacionados com educação, ciganos/Roma, migrações, assim como, com as publicações e ações públicas de comunicação/divulgação de ciência e ações de articulação entre a academia e a comunidade em geral.

“Desempenhos escolares entre os Ciganos: investigação-ação e projeto de co-design (EduCig)” (2017-2022) é um dos principais projetos da Professora do ISCSP-ULisboa, “que recorre a uma abordagem menos convencional em termos metodológicos, uma vez que mobiliza uma estratégia multi-métodos (qualitativo, qantitativo e participativo) e de caráter colaborativo, ou seja, com envolvimento ativo e co-participado de jovens (ciganos e não ciganos), docentes e de outros profissionais”, explica.

O prémio atribuído consiste num subsídio para a investigação no valor de 6.500 euros, visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade.

A Cerimónia de Entrega dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos, realiza-se no dia 28 de novembro de 2022, na Reitoria da Universidade de Lisboa.