Saltar para o conteúdo principal

Pijamas que não dormem - cosidos com amor

6 abril 2020

O ISCSP-ULisboa, através da Unidade de Missão ISCSP-Cidadania, associou-se a diversas entidades, para responder à sua vocação de responsabilidade social, lançando a campanha "PIJAMAS QUE NÃO DORMEM". Em conjunto com as Costureirinhas da Ajuda e a Associação que as enquadra, a Árvore da Montanha Associação, lançámos esta campanha que se propõe fornecer pijamas hospitalares reutilizáveis aos profissionais de saúde da área do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e do ACES de Lisboa Ocidental e Oeiras, através da colaboração com as USF Descobertas e Lusa. Contamos ainda com a Rede BIPZIP da CML, CURPIA, e as Juntas de Freguesia de Alcântara e Belém.

As respostas a algumas lacunas registadas no nosso Serviço Nacional de Saúde durante o combate ao Covid-19 estão a surgir da iniciativa e boa vontade dos portugueses.

Contamos já com diversos doadores, de entre os quais a TEXSER, de Serzedelo, Guimarães, que, contactada pelo ISCSP-ULisboa fez um donativo que já chegou às instalações do Instituto. O tecido seguirá, na próxima semana, para o grupo de costureiras, muitas das quais pertencentes a grupos de risco, por questões de idade ou de patologias. Estas voluntárias têm um papel muito ativo em toda esta luta. Como dizem duas das oficiais das agulhas, Helena e Beatriz, na página de Facebook da AMA, Árvore da Montanha Associação: “Eu já estou a ajudar! E você?”.

Acrescentaremos mais notícias, à medida que o projeto avançar e chegar efetivamente aos profissionais.

Siga o projeto nos canais oficiais do ISCSP-ULisboa e no “Clube do pijama que não dorme” no Facebook e no Instagram. Ambas as páginas são geridas por voluntárias, pelo que a sua atualização é condicionada.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar