ISCSP integra SBAP

6 junho 2022

O ISCSP-ULisboa foi aprovado em março de 2022 para integrar o quadro de associados da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP). A SBAP é uma sociedade científica que congrega programas de pós-graduação, investigadores e profissionais da gestão pública para a promoção da produção de conhecimento relevante em Administração Pública e Políticas Públicas.

Fundada em 2013, a SBAP promove encontros e publicações científicas, além da articulação de uma rede com aproximadamente 500 pessoas e 30 associados institucionais.

O ISCSP-ULisboa é o primeiro associado institucional com sede fora do Brasil e foi admitido à SBAP pelo seu relevante papel na produção de dissertações de mestrado e teses de doutoramento sobre a Administração Pública brasileira. O ISCSP-ULisboa conta com um elevado número de estudantes de origem brasileira matriculados nos cursos de pós-graduação, em ambos os ciclos. A nossa Escola tem também mantido intensas relações académicas com escolas de Administração Pública no Brasil, tais como a Fundação Getúlio Vargas (Eaesp/FGV), a Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG/Udesc) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Segundo o professor Doutor João Ricardo Catarino, coordenador da Unidade de Coordenação de Administração Pública, a associação do ISCSP-Ulisboa à SBAP representa mais um passo no reforço da internacionalização, no desenvolvimento de investigação conjunta e do intercâmbio de alunos e docentes de todas as escolas envolvidas.