Mobilidade Erasmus BIP

29 setembro 2023

University of Lapland

Na semana de 25 a 29 de Setembro de 2023, um grupo de estudantes do ISCSP acompanhados pela docente Filipa Fernandes, participou numa mobilidade Erasmus, enquadrada no Programa Erasmus BIP (Blended Intensive Programme), coordenado pela University of Lapland (Finlândia), com o tema Christmas Experience Academy, onde tiveram aulas, atividades práticas e ainda visitas a diversas entidades especializadas nos temas abordados durante a formação(https://www.ulapland.fi/EN/Webpages/Christmas-Experience-Academy).

Previamente, os mesmos alunos e docentes envolvidos, haviam já participado em formação e atividades em modo virtual que decorreu desde o início de Setembro de 2023, em conjunto com alunos da University of Maribor(Eslovénia); Universitat de les Illes Baleares (Espanha) e ainda da University of Lapland.

A par da realização deste Programa Erasmus BIP, e integrada numa Mobilidade Erasmus para Formação simultaneamente, teve igualmente a presença da colaboradora não docente da Área de Cooperação e Desenvolvimento, Inês Rodrigues, como representante técnica do ISCSP, tendo tido oportunidade de estar presente em diversas reuniões com o Gabinete de Relações Internacionais da University of Lapland, onde vários temas foram debatidos acerca da gestão do Programa Erasmus, entre outros tópicos de boas práticas entre serviços.