Área de Cooperação e Desenvolvimento

A Área de Cooperação e Desenvolvimento (ACD) do ISCSP é um serviço multidisciplinar que abarca valências tão diversas como a administração e implementação dos processos de cooperação, bem como a gestão e execução da formação avançada não conferente de grau. Complementarmente, é ainda responsável pela gestão dos processos de mobilidade nacional e internacional, assim como pelo acompanhamento dos alunos e diplomados do ISCSP-ULisboa no mercado de trabalho.

Pedro Lagos de Abreu

Piso 1 - Gabinete 1

O Instituto de Estudos Pós-Graduados (IEPG) é uma unidade de missão orientada para a promoção da oferta educativa pós-graduada do ISCSP-ULisboa. Tendo como atividade principal a organização de cursos de pós-graduação, a oferta educativa inclui um vasto leque de cursos nas mais diversas áreas das Ciências Sociais e Políticas e integra a formação numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. Através desta oferta, o ISCSP-IEPG pretende formar profissionais e aprofundar as suas competências, providenciando um acompanhamento personalizado, efetuado através do respetivo Gabinete de Apoio, aos seus formandos de forma a corresponder aos seus interesses e expetativas.

José Miguel Pires

Piso 1 - Gabinete 6
Marta Libório

Piso 1 - Gabinete 6

Gabinete de Apoio ao IEPG

•   2.ª - 6.ª Feira
  •   10h-12h30
      14h-18h30

José Miguel Pires
    Marta Libório

O Instituto de Formação e Consultoria (IFOR) do ISCSP-ULisboa, constituído por seis Escolas de ensino específicas, desenvolve Cursos de Formação Especializada (formação genérica, avançada e à medida) e uma linha de serviços de Consultoria, tendo por objetivo o desenvolvimento das respostas mais adequadas às questões e oportunidades colocadas pelo mercado. A oferta educativa do ISCSP-IFOR visa desenvolver, com elevado rigor e qualidade máxima, conhecimentos e competências nas áreas de eleição ministradas pelo ISCSP-ULisboa, ambicionando sempre a valorização das pessoas e suas atividades académicas e profissionais ao longo da vida. O processo de gestão e execução das atividades do IFOR é desenvolvido pelo respetivo Gabinete de Apoio.

Gabinete de Apoio ao IFOR

•   2.ª - 6.ª Feira
  •   10h - 12h30
  •   14h - 18h30

A Mobilidade Académica (MA) tem sob a sua responsabilidade a gestão dos diversos programas de mobilidade, bem como todo o processo relativo à divulgação, organização, seleção e acompanhamento dos estudantes e docentes do ISCSP-ULisboa que optem por realizar um programa de estudos ou ensino numa outra instituição congénere ao ISCSP. Tem também o dever de acompanhar a estadia dos estudantes e docentes estrangeiros que escolhem o ISCSP-ULisboa para complementar o seu processo académico.

Gonçalo Marques

Piso 1 - Gabinete 4
Inês Rodrigues

Piso 1 - Gabinete 4

Mobilidade Académica

•   2.ª - 5.ª Feira
  •   2.ª feira: 14h-16h
      3.ª feira: 10h30-12h | 14h-18h
      4.ª feira: 10h30-12h | 14h-16h
      5.ª feira: 10h30-12h | 14h-18h

Inês Rodrigues - (+351) 213 619 433 (Outgoing)
    Gonçalo Marques - (+351) 213 600 488 (Incoming)
    • Piso 1 - Gabinete 4
    •   Gonçalo Marques

O ISCSP-ULisboa preocupa-se com a integração dos seus recém-licenciados na vida ativa, tendo criado uma estrutura especializada para o aconselhamento sobre empregabilidade e gestão de carreiras. Esta estrutura, designada como Saídas Profissionais, pretende apoiar alunos e recém-licenciados, neste período de transição para a vida ativa, na sua preparação para processos de recrutamento, elaboração de CV, bem como para orientação profissional genérica.

Assim, a missão das Saídas Profissionais passa por assegurar a ligação entre os alunos e diplomados do ISCSP-ULisboa e o mercado de trabalho, de modo a promover a sua melhor inserção possível no mercado de trabalho.

Contactos:

Ana Pires