O Natal em Família é… Este Lar

15 fevereiro 2024

O Instituto tem assumido, nos últimos anos, uma posição bastante vincada nas áreas da responsabilidade social das organizações e da sustentabilidade ambiental, por via de atividades diversas  das Unidades de Missão (ISCSP-Cidadania e ISCSP-Natura), mais concretamente, por exemplo, através da promoção de campanhas junto de toda a comunidade ISCSPiana: de redução dos consumos de água; de eliminação do plástico no bar; da aquisição de dispensadores de água automáticos distribuídos em diversos pontos do edifício; entre outras.

Precisamente neste enquadramento, surge mais uma oportunidade para sensibilizar a comunidade interna para a problemática do reflorestamento de várias zonas ardidas por consequência do flagelo dos incêndios de verão nos últimos anos. Desta feita, promove-se mais uma atividade, materializada através da colaboração com a MyNatal, por via da aquisição de um Pinheiro de Natal Natural, substituindo a tradicional árvore de Natal de plástico, sendo que, através da referida compra, estamos a contribuir para a plantação de 3 novas árvores.

A MyNatal surge como entidade de referência na causa da replantação de árvores naturais em Portugal, com profunda vocação social e que contribui para o replantio de árvores em florestas em várias partes de Portugal ao longo da sua campanha a nível nacional, através da qual é possível contribuir para a reflorestação de várias zonas ardidas no nosso País de forma coordenada e organizada. Espera-se, desta forma, que esta posição institucional se afirme como relevante junto de toda a comunidade, no sentido de, aos poucos, conseguirmos adotar hábitos e comportamentos mais consentâneos com as melhores práticas em termos de sustentabilidade ambiental.