Catálogo Bibliográfico e Bases de Dados

Catálogo Bibliográfico das Bibliotecas da Universidade de Lisboa

Consultar o Catálogo Bibliográfico

O ISCSP-ULisboa disponibiliza aos seus utilizadores o acesso à Biblioteca do Conhecimento (B-on) que reúne alguns dos mais importantes editores de periódicos científicos em texto integral e ebooks online.

Aceder à B-on

A JSTOR é uma ferramenta de pesquisa com acesso em texto completo de revistas académicas focadas nas áreas da literatura, história, economia, saúde e ciência política.

Aceder à JSTOR

O portal RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios dos institutos de ensino superior, e de outras organizações.

Aceder ao RCAAP

O Repositório Científico da Universidade de Lisboa disponibiliza em formato digital teses de doutoramento e mestrado, artigos em revistas internacionais e nacionais, livros, relatórios entre muitos outros conteúdos de caráter científico.

Aceder ao Repositório da ULisboa

O ISCSP-ULisboa disponibiliza aos seus utilizadores a plataforma EBSCO, que reúne E-books, revistas científicas e outros recursos pedagógicos.

Aceder à EBSCO

A Web of Science é uma plataforma que permite o acesso integrado a bases de dados referenciais, como a Web of ScienceTM, Core Collection, a Current Contents Connect, Derwent innovations Index, MEDLINE e SciELO Citation Index, assim como a outros recursos tais como Journal Citation Reports e Essential Science Indicators.

Aceder à Plataforma Web of Science

A SCOPUS é a maior base de dados de resumos e citações de literatura científica com revisão por pares (peer-review), que conta com ferramentas bibliométricas para apoiar a pesquisa de artigos e revistas. Para além de produção científica, integra ainda a vertente das patentes.

Aceder à SCOPUS

Aceder à SCimago SJR (indexação da SCOPUS)

Aceder ao Journal Citation Report JCR (indexação da ISI)

A SciELO é um modelo para a publicação eletrónica de revistas científicas online, com enfoque para os países em desenvolvimento, particularmente América Latina e Caribe, proporcionando uma maior visibilidade e acesso universal da literatura científica.

Aceder à SciELO

O Qualis-Periódicos é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em revistas científicas. A classificação das revistas é realizada pelas áreas de avaliação e são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - com peso zero.

Aceder a Qualis-Periódicos

Trata-se de um sistema de informação online para revistas científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Engloba quatro bases de dados para publicações científicas entre as quais o Diretório, o Catálogo, Periódicos Eletrónicos e o Portal de Portais.

Aceder a Latindex