Entre os dias 20 e 21 de março, terá lugar no ISCSP-ULisboa a Conferência "A Justiça Restaurativa na Perspetiva das Vítimas: Experiências no Espaço Ibero-Americano", uma iniciativa organizada em parceria com a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
Durante dois dias, contaremos com a presença de especialistas, profissionais, investigadores e membros da sociedade civil de Portugal, Espanha, Brasil e outros países da América Latina, num momento que tem como objetivo fazer uma profunda reflexão sobre a justiça restaurativa, com foco nas experiências das vítimas de crime.
Este evento, que assinalará a constituição e dará a conhecer o Conselho Ibero-Americano de Justiça Restaurativa, oferecerá um espaço de diálogo sobre temas essenciais, incluindo o papel das vítimas nas práticas de justiça restaurativa, bem como a forma como os Sistemas de Justiça percebem e integram essas práticas. A Conferência representará, ainda, uma oportunidade única para conhecer práticas inovadoras e experiências desenvolvidas no contexto ibero-americano, contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento de abordagens de justiça restaurativa inclusivas e centradas nas necessidades das vítimas.
Saiba mais aqui.
Informa-se que nesta iniciativa haverá captação de vídeo, áudio e fotografia. Mais se informa que os ficheiros captados poderão ser utilizados para fins de comunicação institucional e/ou promocional nos diversos canais, físicos e/ou digitais, do ISCSP-ULisboa.
Data
20 março 2025 - 21 março 2025
09:00 - 17:00
Localização
Auditório Professor Doutor Adriano Moreira, Piso -1 do ISCSP
Organizador
ISCSP-ULisboa