Congresso Internacional: Outras Leituras sobre Amílcar Cabral

É no ano em que se assinala o quinquagésimo aniversário da morte de Amílcar Cabral, que o ISCSP-ULisboa, o Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP), o Centro de Estudos Sociais Amílcar Cabral, a Universidade Amílcar Cabral, o INEP (Guiné-Bissau), a Universidade de Cabo Verde, entre outras instituições, co-organizam o Congresso Internacional: “Outras Leituras sobre Amílcar Cabral”, que contará com a presença do Embaixador da Argélia, Luiz de Albuquerque Veloso, a propósito da assinatura da independência da Guiné-Bissau, assim como a de São Tomé e Príncipe.

A comissão científica conta com membros do ISCSP-ULisboa, da academia portuguesa e de PALOP’s. O evento conta com um programa variado, que engloba uma vertente social, com a atuação de artistas guineenses. Contém também vários painéis académicos com diversos oradores, com temas dedicados à internacionalização do pensamento político de Amílcar Cabral, incluindo a sua faceta na luta armada, e a vertente diplomática que passou pela sua presença na ONU.

É de realçar que haverá um painel de história africana, que irá exibir alguns depoimentos na primeira pessoa, de indivíduos que tiveram a oportunidade de privar com Amílcar Cabral.

Consulte o programa completo aqui:

Informa-se que nesta iniciativa haverá captação de vídeo, áudio e fotografia. Mais se informa que os ficheiros captados poderão ser utilizados para fins de comunicação institucional e/ou promocional nos diversos canais, físicos e/ou digitais, do ISCSP-ULisboa.

27 abril 2023 - 28 abril 2023

Auditório Professor Óscar Soares Barata, Piso 0