Gestão de Áreas Protegidas: troca de experiências entre Portugal e Brasil

A conferência Gestão de Áreas Protegidas: troca de experiências entre Portugal e Brasil, enquadra-se no âmbito do plano de seminários da linha Ategina, do CAPP, e versa sobre as políticas públicas e gestão de áreas protegidas numa perspetiva comparada entre Portugal e Brasil.

A sessão que conta com João Carlos Farinha, Chefe de Divisão de Cogestão de Áreas Protegidas do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e Kátia Torres Ribeiro, Diretora Substituta da Diretoria de Ações Socioambientais e de Consolidação Territorial do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), como oradores, tem como objetivo abordar os seguintes temas:

• Efetividade da gestão de áreas protegidas;
  • Uso de informações ambientais na gestão;
  • Áreas protegidas e populações humanas e compromissos internacionais.

Informa-se que nesta iniciativa haverá captação de vídeo, áudio e fotografia. Mais se informa que os ficheiros captados poderão ser utilizados para fins de comunicação institucional e/ou promocional nos diversos canais, físicos e/ou digitais, do ISCSP-ULisboa.

23 junho 2023

Sala Lisboa, piso 0