International Seminar on “Europe and Southeast Asia”

O Seminário Internacional “Europe and Southeast Asia” ocorre no próximo dia 14 de junho, no ISCSP-ULisboa, em parceria com oIKMAS, (Institute of Malaysian and International Studies) da Malasia National University, e assinala a assinatura de um protocolo entre este centro de estudos internacionais da Malásia e o Instituto do Oriente (IO), do ISCSP-ULisboa.

A iniciativa deste evento, enquadra-se no âmbito dos nacionalismos sufocantes e da estreiteza intelectual, cada vez mais em ascensão, que fazem perder de vista o que o Sudeste Asiático e a Europa têm em comum. Regiões plurais e poliglotas que prosperam com a diversidade e celebram a sutileza e a nuance.

Os oradores que irão participar no Seminário Internacional, não só enriquecerão o debate em torno do conhecimento e da qualidade da pesquisa das matérias visadas, mas também a compreensão e a cooperação entre as duas regiões, no que diz respeito à construção de pontes académicas e do estreitamento dos laços afetivos entre ambas.

Consulte o cartaz do programa, onde constam os nomes de todos os intervenientes e respetivos painéis:

Cartaz do Programa - International Seminar on “Europe and Southeast Asia” (PNG) (0.51 MB)

14 junho 2023

Auditório Professor Óscar Soares Barata, Piso 0