Saltar para o conteúdo principal

Mostra internacional de Cinema e Direitos Humanos

Nos próximos dias 28 e 29 de junho, decorrerá a Mostra internacional de Cinema e Direitos Humanos, uma iniciativa promovida em colaboração com a Associação Somos Humanos, a Casa do Comum do Bairro Alto - CCBA e a Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa.

O evento consiste num mini-festival de cinema com cerca de uma dezena de títulos, com vários formatos (curtas, médias e longas-metragens, documentário, ficção), que abrangem vários temas referentes aos Direitos Humanos, nomeadamente: Restrição à Liberdade; Contextos de Violência e Guerra; Movimentos, Fugas e Refúgio; Diversidade e Violência Estrutural; Identidades em Luta e Emancipação; Direitos Humanos e Natureza.

O ciclo de projeções será acompanhado por cine debates com os autores dos filmes e especialistas de DH nas respetivas áreas, ativistas, académicos, estudantes, jornalistas, cinéfilos, representantes de associações e instituições.

Para além destas sessões, estará também presente a exposição intitulada “HOMENS APESAR DE TUDO: Testemunhos da Associação Memorial”, baseada e inspirada em pequenos objetos feitos por mães prisioneiras políticas da era Estalinista.

Consulte o catálogo completo aqui.

Entrada gratuita.

Data

28 junho 2024 - 29 junho 2024

09:00 - 18:00

Localização

Auditório Professor Doutor Adriano Moreira, Piso -1

Organizador

ISCSP-ULisboa

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar