Plano de Contingência Covid-19

Com o objetivo de responder às exigências sanitárias de prevenção à pandemia COVID-19 estabelecidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e à prioritária proteção da comunidade do ISCSP-ULisboa, o próximo ano letivo (2020/2021) está organizado de forma particular, variando as soluções por ciclos de estudos. Foi implementado um novo circuito de circulação interna no edifício, reduzida a capacidade das salas de aula de forma a ser possível manter o distanciamento e foram distribuídas a todos os alunos uma máscara reutilizável com capacidade de inativar o vírus que causa a COVID-19.

Dentro do ISCSP o uso de máscara é obrigatório e sempre que possível deve proceder-se à higienização das mãos, lavando-as ou utilizando os dispensadores de desinfetante espalhados ao longo do edifício. Devem ser respeitadas as normas de circulação dentro do Instituto e mantida a distância de segurança.

Máscara de proteção O ISCSP ofereceu a toda a comunidade ISCSPiana uma máscara de proteção eficaz contra vírus, bactérias e fungos. Esta máscara inativa o vírus e reutilizável, assegurando a proteção todo o ano letivo Foi a primeira máscara têxtil a ser testada contra o SARS-CoV-2, pelo Instituto de Medicina Molecular e contém várias camadas de proteção, um tecido com propriedades antimicrobianas que age como um escudo contra vírus e bactérias (99% de eficácia) e um tratamento repelente à água que impede a fixação no tecido de gotículas portadoras de vírus e bactérias. Plano de Contingência COVID-19 Guia de Prevenção COVID-19 Folheto Informativo – Novos Alunos

Serviço de Apoio ao COVID-19 do ISCSP
saog@iscsp.ulisboa.pt