CAPP Research Seminars - Fall 2021

17 dezembro 2021

O ciclo CAPP Research Seminars, organizado pelo Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP-ULisboa, está de volta. As sessões da edição de outouno de 2021 decorrem nos dias 4 e 18 de novembro (17 horas) e 16 de dezembro (11 horas).

No arranque da nova edição do CAPP Research Seminars (4 de novembro) irá falar-se sobre Desigualdades sociais em saúde: dimensão, causas e respostas” na perspetiva de Julian Perelman, da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa. Já na segunda sessão, a 18 de novembro, o tema em debate será Spurred or spurned? The effects of combined innovation types, external collaborations and policy regulation obstacle alignment on SME growth”, com George Saridakis, da Kent Business School (Inglaterra). A última sessão deste ano, agendada para 16 de dezembro será dedeicada ao tema “Can technology help alleviate loneliness in later life? Evidence from cross-national research”, com Bárbara Barbosa Neves, da Monash University (Austrália), como oradores.
A edição Fall 2021 do CAPP Research Seminars será presencial e terá também transmissão online, sendo obrigatória uma inscrição prévia para o evento em: https://forms.gle/PTqUNCdfbj4VQQCZ6.

A série de seminários CAPP Research Seminars visa fomentar a investigação por parte dos investigadores do CAPP, nomeadamente os alunos de doutoramento, ao permitir conhecer a investigação recente levada a cabo por investigadores ativos nas respetivas áreas científicas. A realização destes seminários enquadra-se em dois dos objetivos estratégicos do CAPP: melhorar a formação científica dos investigadores e, indiretamente, contribuir para incrementar os outputs científicos relevantes. Por outro lado, esta iniciativa permite também fortalecer a ligação dos alunos de Doutoramento ao CAPP.

CAPP Research Seminars - Fall 2021 - Cartaz (JPG) (0.73 MB)