Cerimónia de entrega de prémios Projeto “Next Generation: You!”

13 julho 2022

O ISCSP organiza, no dia 12 de julho de 2022, a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores da iniciativa “Next Generation: You!”. A sessão está agendada para as 15 horas, no Auditório Óscar Soares Barata e será seguida de uma tertúlia sobre a Construção Europeia.

Na sessão marcam presença Ricardo Ramos Pinto, Presidente do ISCSP-ULisboa, Sofia Moreira de Sousa, Representante da Comissão Europeia em Portugal, João Castel-Branco da Silveira, Conselheiro Diplomático para Assuntos Europeus, Pedro Passos Coelho, Professor do ISCSP-ULisboa e Carla Guapo Costa, Professora do ISCSP-ULisboa e Coordenadora do projeto. O Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, não podendo estar presente, vai deixar uma mensagem gravada aos participantes.

O conjunto de conferências “Next Generation: You!” envolveu além da Universidade de Lisboa, através do ISCSP-ULisboa, as Universidade de Aveiro, da Beira Interior, de Coimbra, de Évora e do Minho, cujos premiados marcam presença dia 12 de julho. O projeto contou também com o apoio da Representação da Comissão Europeia e do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal e consistiu num conjunto de conferências e workshops em torno da construção do futuro da Europa. Em cada uma os alunos poderiam submeter um position paper a concurso.

Os vencedores vão agora receber uma viagem a Bruxelas, onde vão visitar a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e contactar com representantes e funcionários das respetivas instituições.

Acompanhe a sessão integrada no projeto “Next Generation: You!” no canal do YouTube do ISCSP-ULisboa.

Cerimónia de entrega de prémios Projeto “Next Generation: You!” - Cartaz (PNG) (1.08 MB)