Saltar para o conteúdo principal

Ciberterrorismo em debate na Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo

27 abril 2022

Realiza-se no dia 28 de abril de 2022, a partir das 9h30, a Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo. Já na 6.ª edição, este ano a iniciativa é dedicada ao tema “Ciberterrorismo: Desafios, Ameaças e Consequências Geopolíticas” e decorre no Auditório Óscar Soares Barata, do ISCSP-ULisboa.

O primeiro painel vai ser sobre Ciber Intelligence: As dinâmicas na sua vertente preventiva”. “Desafios e implicações geopolíticas do ciberterrorismo” é o tema do segundo painel e o terceiro abordará a temática “Terrorismo 2.0”.

Organizada pelas Unidades de Coordenação Científica e Pedagógica de Relações Internacionais, Estratégia e Ciência Política, a Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo tem como objetivo discutir, de forma abrangente, o ciberterrorismo analisando-o sob diferentes enquadramentos considerados de extrema importância estratégica nacional e internacional. Face à crescente mudança nos cenários e nos atores das Relações Internacionais, com o passar dos anos e com os atuais conflitos, torna-se importante um estudo sobre o papel do terrorismo na sociedade contemporânea. A pandemia provocada pelo SARS-COV 2 (Covid 19) levou ao incremento do fluxo de informação online, conduzindo a um aumento do risco de ameaças cibernéticas, muitas delas associadas ao terrorismo.

A participação na conferência requer inscrição obrigatória, que deverá ser feita para o email: eventos@iscsp.ulisboa.pt.

Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo - 6.ª edição - Cartaz (PNG) (0.33 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar