CIEG organiza II webinar GE-HEI

31 janeiro 2022

Nos dias 2 e 4 de fevereiro de 2022, realiza-se o II Webinar GE-HEI (Gender Equality in High Education Institutions) no âmbito do Projeto GE-HEI. O evento, organizado pelo Centro Interdisciplinar de Estudo de Género (CIEG) do ISCSP-ULisboa, decorre entre as 10 e as 13 horas, com transmissão online.

Nesta edição, a equipa de investigadores do CIEG do ISCSP-ULisboa, irá apresentar os temas “(Des)Igualdade de Género nas Instituições de Ensino Superior em Portugal e na Europa, principais tendências” e, “Perspectivas dos atores-chave: Resultados preliminares de estudos realizados no que concerne a Líderes nas Instituições de Ensino Superior, Mulheres académicas e casos de estudo”. O painel de comentadores será composto por Rosemary Deem (Professora de Gestão do Ensino Superior, Royal Holloway, University of London), Teresa Carvalho (Professora Investigadora no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, Universidade de Aveiro), Lucinda Fonseca (Professora Investigadora na área da Geografia Humana e Estudos das Migrações, IGOT-Universidade de Lisboa), Thomas Smidt (Gestor do Projeto e Investigação GEST - Gender Equality Studies and Training Programme |Iceland), Amélia Augusto (Professora Investigadora do - Centro de Investigação e Estudos em Sociologia - CIES-Universidade da Beira Interior) e Lígia Amâncio (Professora Investigadora do Centro de Investigação e de Intervenção Social - CIS-IUL).

O Projeto GE-HEI é financiado pela iniciativa EEA Grants 2014-2021. Este evento é promovido pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), tem como entidade operadora a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e como responsável científico o CIEG, em parceira com o Institute for Gender, Equality and Difference at the University of Iceland (RIKK) e com a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Para assistir ao II Webinar GE-HEI, deverá aceder ao link:https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81509100159.

Cartaz - II Webinar do projeto GE-HEI (PNG) (0.60 MB)